domingo, 15 de maio de 2011

Primeiro Beijo Gay Lesbico da Tv Aberta


Na última quinta-feira, o SBT exibiu um beijo lésbico na novela 'Amor e Revolução'. No capítulo, Marcela (Luciana Vendramini) e Marina (Giselle Tigre) se beijaram calorosamente. Em entrevista ao jornal Agora, o autor da trama Tiago Santiago, disse que gostou da cena. "Eu a achei bonita e delicada", afirmou. Se a audiência pedir que as duas fiquem juntas - haverá uma enquete no site da novela-, ele afirma que não descarta escrever outras cenas de beijos e de amor entre elas.

"O autor Tiago Santiago, prestou, na noite da última quinta-feira, 12 de maio de 2011, um grande serviço à cidadania. Certamente, contribuiu para a desmistificação da homossexualidade perante o público em geral, bem como a amenização e – tomara! – a erradicação da homofobia e dos preconceitos contra os milhares de de cidadãos e cidadãs homossexuaiss do nosso País", disse o presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis.

O primeiro beijo gay feminino na TV aconteceu em 1963, na TV Tupi. No teleteatro "A Calúnia", a atriz Vida Alves, atualmente com 83 anos, trocou um selinho com a atriz Geórgia Gomide, morta em janeiro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário