segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Grandes Livros, Incríveis Filmes.

Olá pessoas, hoje resolvi fazer algo diferente, tomar uns bons "drink" na piscina... É MENTIRA, HAHAHA! Meu post hoje é sobre Livros que viraram Filmes, Séries e afins... Alguns eu li, outros eu só assisti, mas na minha opinião os 9 que mais foram febre são esses:


9º - Crepúsculo é um romance sobre vampiros da autoria de Stephenie Meyer. Publicado originalmente em capa dura, em 2005, este livro é o início da saga Crepúsculo, onde Bella Swan é apresentada ao leitor, como uma estudante que se muda de Phoenix, Arizona, para Forks, Washington, colocando sua vida e de sua família em risco ao apaixonar-se pelo vampiro Edward Cullen.
A Saga continua com:
ü  Lua Nova - 2006
ü  Eclipse - 2007
ü  Amanhecer – 2008
Desse eu particularmente não gostei, mas virou uma febre mundial, por isso coloquei aqui!!



8º - A Christmas Carol é um livro de Charles Dickens. Com várias traduções em Portugal, sendo uma delas Um Cântico de Natal, o livro foi escrito em menos de um mês originalmente para pagar dívidas, mas tornou-se um dos maiores clássicos natalinos de todos os tempos. Charles Dickens o descreveu como seu "livrinho de Natal", e foi primeiramente publicado em 19 de dezembro de 1843, com ilustrações de John Leech. A história transformou-se instantaneamente num sucesso, vendendo mais de seis mil cópias em uma semana.

Ebenezer Scrooge é um homem avarento que não gosta do Natal. Trabalha num escritório em Londres com Bob Cratchit, seu pobre, mas feliz empregado, pai de quatro filhos, com um carinho especial pelo frágil Pequeno Tim, que tem problemas nas pernas.
Numa véspera de Natal Scrooge recebe a visita de seu ex-sócio Jacob Marley, morto havia sete anos naquele mesmo dia. Marley diz que seu espírito não pode ter paz, já que não foi bom nem generoso em vida, mas que Scrooge tem uma chance, e por isso três espíritos o visitariam.
O primeiro espírito chega, um ser com uma luz que emanava de sua cabeça e um apagador de velas embaixo do braço à guisa de chapéu. Este é o Espírito dos Natais Passados, que leva Scrooge de volta no tempo e mostra sua adolescência e o início da sua vida adulta, quando Scrooge ainda amava o Natal. Triste com as lembranças, Scrooge enfia o chapéu na cabeça do espírito, ocultando a luz. O espírito desaparece deixando Scrooge de volta ao seu quarto.
O segundo espírito, o do Natal do Presente, é um gigante risonho com uma coroa de azevinho e uma tocha na mão. Ele mostra a Scrooge as celebrações do presente, incluindo a humilde comemoração natalina dos Cratchit, onde vê que, apesar de pobre, a família de seu empregado é muito feliz e unida. A tocha na mão do espírito tem a utilidade de dar um sabor especial à ceia daqueles que fossem "contemplados" com sua luz. No fim da viagem, o espírito revela sob seu manto duas crianças de caras terríveis, a Ignorância e a Miséria, e pede que os homens tenham cuidado com elas. Depois disso vai embora.
O terceiro espírito, o dos Natais Futuros, apresenta-se como uma figura alta envolta num traje negro que oculta seu rosto, deixando apenas uma mão aparente. O espírito não diz nada, mas aponta, e mostra a Scrooge sua morte solitária, sem amigos.
Após a visita dos três espíritos, Scrooge amanhece como um outro homem. Passa a amar o espírito de Natal, e a ser generoso com os que precisavam, e a ajudar seu empregado Bob Cratchit, tornando-se um segundo pai para Pequeno Tim. Diz-se que ninguém celebrava o Natal com mais entusiasmo que ele.
Várias séries, desenhos e histórias já tiveram passagens por essa história, tais como Os Simpsons, Os Flinstones, a série As Corretoras e outras...




7º - Cinquenta Tons de Cinza é um romance erótico bestseller da autora inglesa Erika Leonard James publicado em 2011.
O primeiro livro de uma trilogia que está sendo tratado como o "pornô das mamães" vendeu mais de 10 000 000 de livros nas seis primeiras semanas.O título faz referência a um trocadilho com o nome do mestre da dominação descrito no livro, "Christian", de sobrenome "Grey" (traduzido do inglês, "cinza").
Os segundo e terceiro volumes da trilogia são intitulados Cinquenta Tons Mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade. Cinquenta Tons de Cinza faz parte da trilogia que soma mais de 40 000 000 de cópias vendidas em 37 países, ultrapassando o Harry Potter e o Código Da Vinci no Reino Unido.  Foi publicado em 47 países, com propostas de lançamento no Brasil em agosto, setembro e novembro para cada livro da trilogia. Cinquenta Tons de Cinza retrata Anastasia Steele, uma virgem de 21 anos da Faculdade de Literatura que, após entrevistar Christian Grey para o jornal da faculdade, passa a ter um relacionamento com o magnata. A trama se desenrola em Seattle. Em meio ao luxo, Anastasia descobre, por meio de Christian Grey, o mundo do sadomasoquismo, descrito através da "linguagem simples dos romances baratos e ao enfoque descaradamente água com açúcar da história de amor".Anastasia se torna escrava sexual de Grey, com ricos detalhes de bondage, sadismo e masoquismo.
O filme deste tem estreia para 2014, com a especulação de que será dirigido por Angelina Jolie.


6º - O Código Da Vinci é um romance policial do escritor norte-americano Dan Brown, publicado em 2003. É um best-seller mundial, décimo primeiro livro mais vendido no mundo com mais de 80 milhões de cópias. O Código Da Vinci causou polêmica ao questionar a divindade de Jesus Cristo. A maior parte do livro desenrola-se a partir do assassinato de Jacques Saunière, curador do museu do Louvre. Robert Langdon, Sophie Neveu e Leigh Teabing vivem várias aventuras ao tentar desvendar códigos que deem resposta aos enigmas que Jacques Saunière deixou no leito de morte.
A trama do livro envolve desde grandes organizações católicas como o Opus Dei, até a sociedade secreta conhecida como Priorado de Sião, que, de acordo com documentos encontrados na Biblioteca Nacional de Paris, possuía inúmeros membros famosos como Sir Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e Leonardo da Vinci. Seu antecessor é o livro Anjos e Demônios, a primeira aventura de Robert Langdon, tendo a sua versão cinematográfica depois de O Código Da Vince.



5º - O Hobbit é um livro infanto-juvenil de fantasia escrito pelo filólogo e professor britânico J. R. R. Tolkien. Publicado originalmente em 21 de setembro de 1937, foi aclamado pela crítica, sendo nomeado à Medalha Carnegie e recebendo um prêmio do jornal norte-americano New York Herald Tribune de melhor ficção juvenil. Encorajada pelo sucesso crítico e financeiro do livro, a editora pediu uma continuação. Como o trabalho de Tolkien em seu sucessor O Senhor dos Anéis estava evoluindo, o escritor fez algumas acomodações retrospectivas para ele em O Hobbit.



4º - A Guerra dos Tronos é o primeiro livro da série de fantasia épica As Crônicas de Gelo e Fogo, escrita pelo norte-americano George R. R. Martin. Lançado originalmente em 6 de agosto de 1996, o livro venceu o Prêmio Locus de 1997 e o Prêmio Nebula de 1998, tendo sido indicado também ao World Fantasy Award de 1997. A novela Blood of the Dragon, compreendendo os capítulos de Daenerys Targaryen do romance, venceu o Prêmio Hugo de 1997 para "Melhor Novela".
O livro dá nome a vários itens derivados baseados na saga, incluindo jogos de cartas colecionáveis, jogos de tabuleiro e um Role-playing game (RPG). Uma série televisiva baseada em As Crônicas de Gelo e Fogo, intitulada Game of Thrones, estreou em 17 de abril de 2011 nos Estados Unidos. Produzida pelo canal HBO, sua primeira temporada adapta o enredo de A Game of Thrones. Este não virou filme, mas a série foi muito bem recebida pelos telespectadores.



3º - O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa é um romance fantasioso infantil do escritor britânico C.S. Lewis. Publicado em 1950, mas escrito em meados de 1940, é o primeiro e mais conhecido livro da série intitulada As Crônicas de Nárnia. Apesar de ser o primeiro livro a ser publicado, é na verdade o segundo na ordem cronológica dos acontecimentos da série. A ordem dos livros é a seguinte:
ü  O Sobrinho do Mago - 1955
ü  O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa - 1950
ü  O Cavalo e seu Menino - 1954
ü  Principe Caspian - 1951
ü  A Viagem do Peregrino da Alvorada - 1952
ü  A Cadeira de Prata - 1953
ü  A Útima Batalha – 1956
Loucura essa ordem eim...



2º - O Senhor dos Anéis é um romance de fantasia criado pelo escritor, J. R. R. Tolkien. A história começa como sequência de um livro anterior de Tolkien, O Hobbit, e logo se desenvolve numa história muito maior. Foi escrito entre 1937 e 1949, com muitas partes criadas durante a Segunda Guerra Mundial.Embora Tolkien tenha planejado realizá-lo em volume único, foi originalmente publicado em três volumes ("A Sociedade do Anel", "As Duas Torres" e "O Retorno do Rei"), publicados entre 1954 e 1955, e foi assim, em três volumes, que se tornou popular. Desde então foi reimpresso várias vezes e foi traduzido para mais de 40 línguas, somando os 3 livros publicados já venderam mais de 160 milhões de cópias, tornando-se um dos trabalhos mais populares da literatura do século XX.





1º - Harry Potter e a Pedra Filosofal é o nome do primeiro livro da famosa série Harry Potter, escrito pela britânica J. K. Rowling. Ela descreve como Harry descobre que é um bruxo, a ida até a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e o enfrentamento com o temível bruxo das trevas, Lorde Voldemort.
O livro foi publicado inicialmen te em 26 de junho de 1997 em Londres, em 1 de Setembro de 1998 nos EUA e em 1 de Janeiro de 2000 no Brasil.
O livro tem inicio em 1981, porém a maior parte se passa entre os anos de 1991 e 1992.
O sucesso desencadeou os seguintes:
ü  Harry Potter e a Câmara Secreta - 1998
ü  Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - 1999
ü  Harry Potter e o Cálice de Fogo - 2000
ü  Harry Potter e a Ordem da Fênix - 2003
ü  Harry Potter e o Enigma do Principe - 2005
ü  Harry Potter e as Relíquias da Morte – 2007

Um comentário: