segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Luzes de Teixeira?

Quem nunca imaginou ter a sua cidade linda no natal? Luzes, uma grande arvore no centro da cidade, uma pequena vila para levar os filhos e claro, chamar a atenção do pessoal de fora, para que a cidade fique bonita e lucre com o feriado... ée... isso aconteceu, ou melhor, esta acontecendo na minha cidade, Teixeira de Freitas - BA..

Um evento lindo, isso não se pode negar... cores, luzes e tecnologia... tudo isso nessa pequena cidade em desenvolvimento... o Polo Industrial do Extremo Sul da Bahia, a cidade deixa de ser lembrada pelas plantações de eucalipto para ser lembrada pelas suas luzes... xique não?

SERIA muito triste se, por acaso... algo acabasse com essa magia, não seria? Pois bem... há algo!
Dizem dos antigos que a cidade foi fundada em cima de um brejo... isso porque quando chove... TUDO ALAGA!
É bonito ver a cidade iluminada, sim, isso é... mas se a vontade daqueles que elegemos para "cuidar" da nossa cidade era de chamar a atenção de outras cidades para que a sua população venha ver a nossa, acho melhor colocarem umas gôndolas e mudar o nome para Veneza Baiana, talvez seja mais lucrativo!


Aqui embaixo e á entrada da Vila do Noel... choveu e ficou assim, como mostra aqui no lado, até o bom velhinho teve que tirar sua boia pra dar uma volta
pela sua vila.. 
Sera que, antes de tentar chamar a atenção com uma bela iluminação, não é melhor resolver este problema? Afinal, de que adianta as Luzes de Teixeira se elas não ascendem debaixo d'agua??

Um comentário:

  1. uma pena o que acontece com a cidade!
    Seguindo
    me faça uma visitinha http://maristelasaldanha.blogspot.com.br/
    grande abraço =*

    ResponderExcluir