quinta-feira, 12 de abril de 2012

Sexta Feira 13

Vamos aos fatos:

1º Jesus Cristo foi perseguido por esta data. Antes de ser crucificado em uma sexta-feira, o salvador das religiões cristãs celebrou uma ceia que, ao todo, contava com treze participantes.




2º O Massacre do Rei Felipe IV sob os Cavaleiros Templários no dia 13 de outubro de 1307 (uma sexta-feira), quando estes se recusaram a aliar-se a Felipe IV para destruir o poder que a Igreja exercia sob a França






3º maldição da sexta-feira 13 tem a ver com o processo de cristianização dos povos bárbaros que invadiram a Europa no início do período medieval. Antes de se converterem à fé cristã, os escandinavos eram politeístas e tinham grande estima por Friga, deusa do amor e da beleza. Com o processo de conversão, passaram a amaldiçoá-la como uma bruxa que, toda sexta-feira, se reunia com onze feiticeiras e o demônio para rogar pragas contra a humanidade.







4º um grande banquete onde o deus Odin realizou a reunião de outras doze importantes divindades. Ofendido por não ter sido convidado para o evento, Loki, o deus da discórdia e do fogo, foi à reunião e promoveu uma enorme confusão que resultou na morte de Balder, uma das mais belas divindades conhecidas. Com isso, criou-se o mito de que um encontro com treze pessoas sempre termina mal.






5º Os filmes protagonizados por Jason, que sempre atraca nesta data...



6º Apesar dos infortúnios... muitos acham que esse é um dia de grande Sorte...





E pra você? Qual destes relatos mais lhe é chamativo? intrigante? assustador (muahahahaha)... Apesar do que falam, eu aqui, neste dia sombrio, lhe desejo um: 



3 comentários:

  1. Adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Júnior,

    Olha que nunca fui supersticiosa, mas agora vou levar a ferro e fogo a dúvida de um amigo lá da Blogosfera.

    Beijos.

    Lu
    www.lucianasantarita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. haa pra min esta um otimo dia ,sexta amanha sabado huuhuuull ,qualquer sexta feira é bem vinda rsrrs

    ResponderExcluir